Uncategorized

Netflix e novelas brasileiras? Plataforma pretende investir no segmento

Quem já é assinante Netflix conhece seus serviços e benefícios, provavelmente utilizando a plataforma como a principal fonte de entretenimento.

Todos os planos oferecidos por serviços de streaming tiveram um aumento no número de clientes por conta da pandemia do novo coronavírus, por isso as plataformas estão sempre oferecendo mais opções de lazer.

No caso da Netflix, além dos filmes e séries para todos os gostos, a empresa vem se interessando pelo segmento de novelas.

netflix

Antes da pandemia, a plataforma já estava em negociações para fazer a contratação de um autor renomado e investir em novelas brasileiras originais. O objetivo era dar início ao serviço no início do próximo ano, mas a COVID-19 resolveu atrasar a concretização desse novo projeto.

Com um maior controle da pandemia, recentemente – ao que parece – a Netflix começou a analisar de novo a ideia de qual seria o formato ideal para fazer a transmissão desse tipo de conteúdo, assim como sinopses para possíveis projetos.

O que já tem definido é a quantidade de capítulos: serão no máximo 80 por projeto (uma produção da Globo, por exemplo, tem cerca de 160 capítulos).

A intenção da plataforma é investir em textos melodramáticos, que saia um pouco do que as pessoas já estão acostumadas a ver nas novelas atuais.

Veja no site da Revista Época como a Netflix mudou com a pandemia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *