Notícias

O pagamento do boleto do FIES e sua importância: fique atento!

Muitos brasileiros estudam e possuem acesso à educação por meio dos programas de desenvolvimento e acessibilidade do governo, conseguindo assim, atingir a possibilidade de que todas as pessoas possam ter acesso a um ensino particular em uma universidade ou demais instituições de ensino, clique aqui para saber mais.

Por isso, é importante que os estudantes que são beneficiados por meio do Fies, saibam como fazer demais pagamentos desse serviço e não deixem de fazer o mínimo, que é sua contribuição para que o sistema de educação possa sempre abrir mais vagas para demais estudantes.

Veja abaixo como conseguir executar essa ação sem demais problemas e fique por dentro sobre como funciona.

Como fazer o pagamento do boleto do FIES 2021?

Primeiro, é interessante saber que o boleto do seu Fies não chegará em suas mãos por meio de envio pelos Correios ou demais meios, é de sua responsabilidade retirar a segunda via diretamente na internet. Entenda mais por meio do tutorial passo a passo abaixo, bastando ter em suas mãos o número do CPF referente.

Se você perder ou por acaso demais coisas aconteçam, é facilmente retirada a segunda via por meio da internet, por isso, veja abaixo como é o processo:

  1. Acesse o link do site oficial da Caixa, que é: https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp;
  2. Agora, você precisará completar o seu número de CPF e colocar o código de verificação indicado, conforme imagem abaixo;
    boletos-fies-1
  3. Agora, você deve clicar na opção “iniciar operação”;
  4. Nesse momento, você terá acesso direto ao boleto, bastando clicar na opção de gerar boleto, imprimindo, clicando no botão direito do seu mouse.

Os estudantes das instituições que possuem dúvidas de forma frequente, precisam saber que só é preciso informar seus dados pessoais da conta para que a emissão do boleto seja executada, obtendo assim todos os benefícios dos programas que são oferecidos, principalmente quando abordamos o tamanho da extensão do FIES.

Procure sempre saber mais sobre o seu número de código verificador quando for emitir a segunda via do FIES, do qual é importante para que você consiga identificar qual é o modelo correto de pagamento, não perdendo dinheiro ao fazer o pagamento errado e assim, se endividando sem necessidade.

Se você possui dúvida, é possível ir até o site do FIES da Caixa, descobrindo informações completas sobre as novas regras, ou, fazendo uma ligação direto no telefone do FIES, descobrindo assim todas suas opções sobre o boleto de pagamento e como fazer a emissão da segunda via.

Como fazer o pagamento do boleto do FIES atrasado?

Esqueceu de fazer o pagamento do seu boleto do FIES? Dessa maneira, será preciso arcar com a adição de juros ali incluída, sem falar que nem sempre é possível gerar essa segunda via tão facilmente direto no site da Caixa, sendo muitas vezes necessário ir até a Caixa mais próxima de você.

Dessa maneira fique de olho na data de pagamento e não permita que chegue até essa condição, visto que os problemas e adição de taxas são bem mais nocivos do que você imagina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *