Notícias

As regras para eleição municipal no Brasil em 2020

Os possíveis candidatos à Prefeitura de São Paulo em 2020 você está se informando pela TV. O processo eleitoral do ano que vem todos os municípios do país vão escolher seus novos prefeitos e vereadores de SP 2020. 

Não é tão cedo assim para você ter uma noção sobre quem serão os candidatos você tem algo razoavelmente montado os partidos assim que acabam às eleições gerais para a presidência governo do estado congresso e assembleia legislativa. A gente teve no passado e já começam a fazer  a relação dos nomes para a eleição municipal. Ela começa logo depois da eleição presidencial e ela serve de parâmetro para você imaginar o que vai acontecer dois anos depois, no caso, em 2022 podemos uma regra as novas que é importante a gente lembrar tá é as coligações partidárias elas estão proibidas nas eleições proporcionais no ano que vem então coligação na é proibida para eleição para vereadores.

Isso faz muita diferença porque aqui do Brasil a gente tem o mecanismo do voto proporcional é um pouco caminho que aqui no vizinho explicando como funciona esse voto proporcional de qualquer forma os partidos menores acabam tendo mais dificuldade e os maiores muitas vezes mais facilidade com esta mudança de regra né antes dos votos dados a todos os partidos da aliança eram levadas em conta na distribuição de vagas agora é o voto individual de cada uma das legendas.

Além disso, a propaganda eleitoral só começa a 35 dias antes do período eleitoral muito mais enxuto do que a gente observava na eleição dos anos anteriores para as prefeituras isso já começou a valer no passado nas eleições gerais agora vai para a primeira eleição municipal reduz bastante a importância do tempo de televisão para aquele gerou não eleger alguém acompanhando ainda isso na questão da internet da importância que ela passa a pena a publicidade eleitoral e também a influência da opinião dos eleitores.

Também fica proibido é efeitos especiais, vantagens docagens computação gráfica e desenhos animados nas propagandas regras mais rígidas bom também financiamento público de campanha não tem mais financiamento privado das campanhas acabam ficando menores.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *